sexta-feira, 30 de março de 2012

Postura errada provoca barriga e dores nas costas; saiba evitar




Sentar e andar com a postura correta não é apenas esteticamente mais bonito, como também pode evitar dores e lesões na coluna. Para quem se preocupa com a boa forma, vale ainda lembrar que a postura pode gerar barriga. É o que explica o fisioterapeuta e presidente da Sociedade Brasileira de RPG, Oldack Barros. "A má postura cria uma pequena barriga abaixo do umbigo, pois provoca a perda do tônus muscular na região", disse ele.
Segundo Barros, o abdômen é um músculo que precisa de contração e fortalecimento. Quando uma pessoa está com uma postura ereta, obriga a contração da barriga, explicou o profissional. Ele alertou ainda as mulheres que andam muito empinadas, jogam o bumbum para trás e, consequentemente, o abdômen para frente, tendem a ter uma barriga inteiriça causada pela má postura. Já aquelas que projetam o quadril e pescoço para frente, mas encolhem o bumbum, podem desenvolver a barriga abaixo do umbigo.
Outro problema postural é a linha do olhar abaixou ou acima do adequado. "O certo é seguir uma linha que vai do ouvido até o nariz e manter o olhar horizontal. Temos uma visão panorâmica, conseguimos ver o que está abaixo, acima e aos lados mesmo mantendo o olhar para frente", explicou ele. Um dos sintomas sentidos por quem tem este problema é dor forte no pescoço.
No dia a dia, são diversos os momentos em que as pessoas ficam em uma postura inadequada. Um exemplo é ao sentar na cadeira para usar o computador. "Quem senta sobre o sacro do bumbum, na última vértebra da coluna, força uma cifose em um local de lordose e muda a curvatura da coluna. A posição favorece o aparecimento de hérnia de disco", disse o fisioterapeuta.
Já os indivíduos que sentam em posição "corcunda" podem sofrer o achatamento das articulações do ombro e ter dificuldade para estender os braços para cima e lados. O ideal é sentar a 90°, segundo Barros. E, para isso, o abdômen precisa estar contraído. "Os problemas não surgem imediatamente, às vezes só anos depois ele se propaga. Dez anos depois a pessoa vai sentir os efeitos", exemplificou.
Diagnóstico de tratamentos
A dor nas costas, depois da cabeça, é a que mais atinge a população, de acordo com o ortopedista especialista em fisiatria Farhad Shayani. "É uma das maiores epidemias do mundo para mim", disse ele. A má postura, segundo o médico, pode ser causada por mircrotraumas na coluna e articulações que impedem a pessoa em ficar na posição correta por causarem dor. "A pessoa senta com má postura para se sentir confortável", explicou.
O método de Shayani é investigar a origem da dor. Fazer "um Raio-X" está longe do ideal, segundo ele, o exame mostra apenas fraturas. A tomografia computadorizada e ressonância são procedimentos fundamentais para o diagnóstico, citou o ortopedista. "As pessoas são mal orientadas, tomam analgésicos e o problema continua lá", alertou ele sobre o perigo de um diagnóstico mal feito.
Depois de descobrir o problema, Shayani aplica um dos tratamentos laboratoriais indicados. Ele afirmou que na maioria dos casos não é necessária cirurgia, inclusive nos pacientes com hérnia de disco. "Usamos agulhas especiais para atingir o ponto da dor e tratar", resumiu ele. Após ocorrer a cicatrização do trauma, Shayani recomenda a prevenção para manter a estrutura da coluna adequada que pode ser encontrada com tratamentos posturais.
Fonte: http://saude.terra.com.br

quinta-feira, 29 de março de 2012

Vacuodermo Portátil - Aparelho de Vacuoterapia e Endermologia









Nº Ministério da Saúde: Pro.n. 001/0101/12463/2003
Equipamento de vacuoterapia de última geração para endermoterapia.
Sistema de geração de vácuo de alta vazão que permite a utilização de malha para maior segurança, conforto e precisão.
A vacuoterapia visa melhorar o aspecto geral do sistema tegumentar (Dermatologia).
O aparelho exerce uma sucção sobre a pele por meio de ventosas de acrílico ou vidro de formas e diâmetros diferentes. Em seu mecanismo interno existe uma bomba a vácuo que aspira o ar do tubo e da ventosa provocando essa sucção, por diferença de pressão entre o meio externo e o meio interno, sendo que a intensidade desta pressão pode ser regulada através de um potenciômetro.
Esta técnica possui ações mecânicas e fisiológicas.
- Estimula a microcirculação cutânea;
- Dermotonificação;
Rugas;
- Atenua estrias;
- Elimina toxinas (adsorção);
- Proporciona uma hipervascularização sanguínea;
- Atua na revitalização e tonificação tissular;
- Desinfiltra o interstício celular (edema);
- Acelera o movimento cinético epidérmico;
- Eficaz na drenagem linfática facial e corporal;
- Combate celulite e gordura localizada;
- Drenagem linfática facial e corporal;
- Extração parcial de comedão (cravos);
- Pré e pós-cirurgias plásticas e etc.

Contra-indicações
- Clientes com qualquer contra indicação para drenagem linfática;
- Clientes com insuficiência venosa profundas, ou seja, que as alterações em suas veias sejam visíveis e muito pronunciadas;
- Clientes com qualquer tipo de tumoração e/ou tenha se submetido a radioterapia ou quimioterapia;
- No local onde a cliente possua pinos ou próteses metálicas;
- No pós-operatório de lipoaspiração antes de 45 dias.

Uma ventosa facial bico de passarinho;
- Uma ventosa facial bico de pato;
- Uma ventosa facial luneta 12mm;
- Uma ventosa facial luneta 18mm;
- Uma ventosa corporal bico de pato;
- Uma ventosa corporal sino;
- Uma ventosa corporal p/ endermoterapia;
- Manual de instruções;
- Certificado de Garantia.
- Caneta Diamantada (Opcional).
VACUO FACIAL
Ventosa de bico afunilado: utilizada para extração parcial de comedão.
Ventosa de bico de pato: utilizada para drenagem linfática facial.
Ventosa redonda pequena: utilizada para leves pinçamentos ao redor dos olhos e pálpebras.
Ventosa redonda média: utilizada para pinçamentos em regiões maiores da face.
VACUO CORPORAL
Ventosa de bico de pato grande: utilizada para drenagem linfática corporal.
Ventosa redonda grande: utilizada para sucção em grandes regiões.
Ventosa redonda utilizada para fazer endermologia (Opções: Com bolinhas ou com roletes). 
Tipos de Tratamentos
- Vacuoterapia Corporal e Facial
- Peeling Diamante (Opcional)
 Modos de Operação
Contínuo
Pressão do Vácuo
0 a -600mmHg - Pressão Negativa (±10%)
Tensão AC de Alimentação
Seleção automática: 110V a 220V (±10%)
Peso do Equipamento
3,55Kg
Dimensões (LxAxP)
220x110x240mm

TREINAMENTO GRATUITO NA FÁBRICA DA FISMATEK. É NECESSÁRIO AGENDAMENTO COM 1 SEMANA DE ANTECEDÊNCIA.



quarta-feira, 28 de março de 2012

A Importância da Higiene





A higiene é uma ótima arma para a manutenção da saúde. Mantenha-se saudável!


Hábitos de Higiene
A higiene é a melhor arma para a manutenção da saúde.
Manter limpos nossos corpos e o ambiente em que vivemos é tarefa individual e indispensável.
Cada parte do nosso corpo tem características diferentes e precisa ser cuidada de uma maneira específica.
O BANHO
O banho diário é indispensável para eliminar as impurezas da pele, como também proporciona um ótimo relaxamento. Use bastante água, sabonete e uma boa esponja. Massageie todo o corpo; isso ajudará a limpeza, removerá as células mortas e ativará a circulação sanguínea, evitando problemas de pele como sarna e micoses. Seque bem todo o corpo.
Lave os cabelos com freqüência, observando suas características. Eles devem ser penteados diariamente e cortados periodicamente; isso ajudará no controle da queda, caspa, piolhos e seborréia.
Ao lavar o rosto, pela manhã, preste atenção se há secreção no canto interno dos olhos removendo-a com bastante água. Não esqueça de limpar as narinas, assoando-as devagar e cuidando para que fiquem desobstruídas. Após lavar as orelhas, cuidado: não use cotonetes em profundidade, você pode se machucar e até romper o tímpano. Seque delicadamente a parte externa.
A BOCA
A higiene da boca é outro aspecto importante. Os dentes devem ser escovados de manhã ao acordar, à noite antes de dormir e após cada refeição. O uso do fio dental também é recomendado. Com estes cuidados você manterá sempre um hálito agradável e um belo sorriso, evitando cáries e inflamações da gengiva. Dentes mal tratados podem afetar todo o organismo.
O SUOR
A sudorese é um problema desagradável, por isso tenha bastante cuidado com suas axilas. Lave-as bem, seque-as e faça uso de desodorante. Se o odor permanecer peça orientação médica.
AS MÃOS
As mãos, por estarem em contato com vários objetos, acabam acumulando muitos germes, por isso elas devem ser bem lavadas antes e depois de irmos ao banheiro, antes das refeições, sempre que pegarmos objetos sujos, ao chegarmos em casa ou no trabalho, antes de lidarmos com crianças, antes de manipularmos algum alimento. Isso evitará a propagação de inúmeras doenças.
O UMBIGO
O umbigo é um orifício que deve ser cuidadosamente higienizado, pois poderá exalar mau odor. Lavar bem com água e sabonete e secar cuidadosamente.
A HIGIENE ÍNTIMA
A higiene íntima é uma das mais importantes na prevenção e combate às doenças. Tanto o homem como a mulher devem ter especial atenção com esta área do corpo.
Os órgãos genitais devem ser bem lavador, com sabonete e bastante água, pelo menos uma vez ao dia, durante o banho e após as relações sexuais.
A mulher deve dar ainda mais atenção a este aspecto pois seus órgãos genitais, por serem internos, são mais facilmente contaminados. Não é indicado o uso de ducha vaginal, pois provoca alterações na flora, cuja função é evitar a instalação de inflamações oportunistas, como os corrimentos. Na presença de alguma secreção de coloração ou cheiro diferente do habitual, procure orientação médica. No período menstrual devem ser duplicados os cuidados.
Recomenda-se não só a higiene local, como o uso de absorventes íntimos descartáveis,  que devem ser trocados várias vezes ao dia. Após o uso os absorventes devem ser embrulhados com cuidado e depositados no lixo. São recomendadas calcinhas claras e de algodão, que permitem melhor ventilação evitando alergias e irritações produzidas por outros materiais.
Os homens devem evitar cuecas apertadas. Recomenda-se as feitas de algodão.
Após o uso de camisinha, nas relações sexuais, ela deverá ser embrulhada e depositada no lixo. Nunca deverá ser reutilizada nem depositada no vaso sanitário.
A higiene do ânus, após cada evacuação, deve, preferencialmente, ser feita com uso de ducha, sabonete e toalha. Caso não seja possível recomenda-se o uso de papel higiênico, no sentido de frente para trás, pois evitará o contato das fezes com o aparelho urinário, prevenindo as infecções.
Após a utilização do papel, colocá-lo na lixeira ou no vaso sanitário. É importante lembrar de secar bem o pênis ou a vagina, após cada vez que urinar. Para isso pode ser utilizado papel higiênico.
É fundamental dar descarga no vaso sanitário a cada vez que ele é utilizado.
Evite o uso de assento de vasos sanitários em locais públicos, mas, se não for possível, forre com papel higiênico antes de usá-lo e cuide para que as secreções sejam depositadas em seu interior, nunca na tampa ou no chão.
OS PÉS E MÃOS
Não basta lavar bem os pés, é necessário secá-los, principalmente entre os dedos. Assim evita-se frieiras, micoses e mau odor.
As unhas dos pés e das mãos devem ser cortadas e limpas com freqüência, para combater o aumento e a transmissão de germes, evitando verminoses, contaminações e várias doenças. Evite andar descalço.
HÁBITOS GERAIS
Existem alguns hábitos de higiene que devem ser divulgados e preservados para a boa convivência. É o caso de, ao tossir ou espirrar, proteger a boca com as costas da mão, para evitar que os germes espelidos atinham outras pessoas ao redor. Na ocorrência de gripes ou resfriados é indicado o uso de lenços descartáveis.
A ALIMENTAÇÃO
Qualquer alimento requer cuidados especiais de higiene:
  • Lave as mãos antes de manipulá-los;
  • Proteja os alimentos de moscas e baratas;
  • Lave bem as frutas, verduras e legumes;
  • Filtre ou ferva e cubra a água para uso doméstico;
  • Cozinhe bem os alimentos.
Os utensílios da cozinha também devem ser muito bem limpos, pois eles estarão em contato direto com os alimentos. Em bares e lanchonetes, dê preferência aos utensílios descartáveis ou bem lavados, para evitar a propagação de doenças como a hepatite.
AMBIENTES E LOCAIS PÚBLICOS
Procure conservar sua casa e ambiente de trabalho arrumados e limpos, principalmente a cozinha e o banheiro.
Utilize saco plástico para o lixo mantendo-o em recipiente fechado, não esquecendo de amará-lo bem quando for descartado. Isso evitará a propagação de germes e insetos.
Não jogue papel ou objetos no chão, procure sempre uma lixeira para depositá-los.
Quando for a locais públicos como praças, praias e bosques, leve um saco para colocar seu lixo. Depois deposite-o em uma lixeira. Não pixe os muros, calçadas, ,bancos ou monumentos públicos.
ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO
Os animais de estimação, se não forem devidamente tratados, podem ser agentes transmissores de doenças. Mantenha os seguintes cuidados:
  • Local separado e limpo para habitarem;
  • Manutenção da higiene;
  • Vacinação;
  • Recolha sempre as fezes e lave o local onde o animal urinou;
  • Evite seu contato direto com crianças.
Pêlos, pulgas, piolhos e secreções podem provocar alergias e transmitir moléstias graves. Ao levá-lo para passear, tenha sempre à mão jornal para recolher as fezes.
RESUMO DOS HÁBITOS DE HIGIENE
  • Tome banho diário
  • Escove os dentes ao acordar, deitar e após as refeições
  • Lave as frutas, legumes e verduras antes de consumi-las
  • Não jogue lixo no chão
  • Só beba água filtrada
  • Corte e limpe as unhas
  • Mantenha a higiene íntima
  • Lave sempre bem as mãos
  • Conserve limpos os locais públicos
  • Evite andar descalço

Fonte: http://www.portalnatural.com.br

terça-feira, 27 de março de 2012

Aparelho para Estética Facial - Alta Frequência com 5 eletrodos



Alta Frequência - Estética Facial
Nº Ministério da Saúde: Pro.n. 001/0101/12463/2003
O aparelho de Alta Frequencia Fismatek produz uma corrente alternada de elevada freqüência ( superior a 100 KHz ) e de alta tensão ( 1000 a 2000 Volts ), porém de baixa intensidade. Em estética usamos a corrente de Alta Freqüência através de eletrodos de vidro, de formatos variados, conforme o local onde será aplicado. A aplicação da Alta Freqüência é monopolar, ou seja, utiliza-se apenas um eletrodo. Não existe um segundo eletrodo para fechar o circuito, que se faz através da impedância de aterramento do corpo sobre o qual se aplica. Os eletrodos contém um gás que tem a função de induzir o fluxo de corrente. Este gás, excitado pela passagem da corrente elétrica produzirá uma luz, cuja cor depende do tipo de gás utilizado.
As moléculas de gás são ionizadas pela alta tensão e permitem a passagem de corrente elétrica, tornando o bulbo de vidro fluorescente. Esta alta tensão provoca a formação de Ozônio.



Térmico: a elevação branda da temperatura é capaz de aumentar o metabolismo, incrementar a oxigenação celular e auxiliar a eliminação de anidrido carbônico
Bactericida: capaz de destruir algumas bactérias, devido a reação com diferentes compostos provocando uma oxidação, que explica suas propriedades anti-sépticas e germicidas.
Bacteriostática: diminui a proliferação de bactérias aeróbicas. Ex.: extafilococos.                    
Fungicida: elimina fungos, como por exemplo, o tinea capitis.
Oxigenante: melhora a oxigenação tissular.      
Hemostática: estanca o sangramento e auxilia na cicatrização local.                        
Diatérmico.
Destrutiva.
Pente: é especifico para o tratamento do couro cabeludo. Gerador de ação estimulante, dos vasos capilares que irrigam os bulbos e a raiz do cabelo, utilizado para tratamento de alopecias no couro cabeludo aplicado nele já lavado.
Saturador: é o único que pode ser usado cosméticos, aumenta a vascularização da pele.
Standart: (cebolinha) utilizado para alpicação por fluxação e faiscamento direto.
Forquilha: é utilizado no pescoço, nos braços, nos antebraços e mamas em fluxação direta.
Fulgurador: é utilizado para hemostasias em acne por faiscamento direto.
Gestantes, Portadores de Marca-passo, Pressão Alta Descompensada, Epilipsia, Problemas Renais, Neoplasias, Antecedentes Cancerígenos, Portadores de Pinos e Placas, Problemas Ginecológicos, entre outros.
OBS: Não utilizar, em hipótese alguma, produtos de natureza alcoólica ou inflamáveis.  A cliente deve retirar todos os acessórios metálicos.
- Cinco eletrodos de vidro;
- Um bastão alta freqüência;
- Uma bolsa para transporte;
- Manual de instruções;
- Certificado de garantia.
DIMENSÕES
Largura: 400mm
Comprimento: 270mm
Altura: 155mm
Alimentação: 110/220v
DIMENSÕES DA CAIXA
Largura: 400mm
Comprimento: 270mm
Altura: 155mm
TREINAMENTO GRATUITO NA FÁBRICA DA FISMATEK. É NECESSÁRIO AGENDAMENTO COM 1 SEMANA DE ANTECEDÊNCIA.





segunda-feira, 26 de março de 2012

Glaucoma, saiba mais sobre a doença e como preveni-la




O glaucoma é a alteração do nervo ótico e da pressão intraocular. É uma doença que não tem sintomas e provoca danos irreversíveis. Na Semana Mundial de Combate ao Glaucoma, a prevenção e a relevância de seguir o tratamento a risca são exaltados pelos profissionais de saúde que se preocupam com as estatísticas alarmantes de que hoje, no Brasil, 1 milhão de pessoas estejam em tratamento, e que há mais outro milhão que tem a doença e não sabe. “Por isso não cansamos de repetir: procure um oftalmo se faz tempo que não vai a um”, aconselha Dr. Gilberto dos Passos, médico e secretário geral da Sociedade Brasileira de Oftalmologia e vice-presidente científico da Associação Brasileira dos Amigos, Familiares e Portadores de Glaucoma.
Na consulta de rotina, mesmo que não haja a principio desconfiança da presença do glaucoma, o médico fará uma série de exames. Essa pesquisa inclui verificar a pressão do fundo do olho, que de acordo com Passos, quando normal tem o parâmetro numérico de até 21. “Mas há casos que fogem a regra, pois há pessoas com 5 que sofrem de glaucoma”. Por isso só medir a pressão não basta.
Outro indício bastante forte do glaucoma é perda da visão periférica, que pode ser constatada em exame oftalmológico. “Essa doença começa pela periferia do olho. A visão das laterais vai escurecendo, e se estreitando, até que a pessoa enxergue como se estivesse olhando pelo cano de uma espingarda”, explica.
Melhor prevenir do que remediarO glaucoma, quando diagnosticado, pode ser tratado de diversas formas. “No passado glaucoma era sinônimo de cirurgia. Hoje é nosso ultimo recurso. Isso porque existem medicamentos, colírios no caso, bem eficientes”. Além dos colírios, há opção do raio laser. Embora o tratamento não seja barato, há iniciativas do governo no sentido de fornecer consultas e tratamentos completos. “Todos os colírios são muito caros, mas o futuro indica que da mesma forma que o governo dá remédio pra pressão, vai ter que dar colírio pra glaucoma. No Rio de Janeiro, o governo está liberando clinicas para pesquisar e medicamento para tratar, mas a quantidade ainda é pequena”, salienta o Dr. Gilberto.
Diferente do que muitas pessoas pensam diabetes, tireóide e hipertensão não são desencadeadores do glaucoma. “A pessoa pode ter mais de uma doença ao mesmo tempo, e não necessariamente uma terá correlação com a outra”, explica o doutor. A atenção precisa ser redobrada para aqueles que tenham histórico familiar. O problema pode ser hereditário, e não segue a regra de aparecer em todas as gerações, podendo pular algumas.
Após os 40 anos a prevenção precisa ser intensifica. Todavia, o glaucoma não elege uma faixa etária. “Há crianças que já nascem com glaucoma, do tipo congênito. As estruturas do olho são aumentadas para o padrão de córnea, e ai pode surgir uma suspeita”, aponta. Uma cirurgia de catarata postergada pode complicar e acabar em glaucoma. “A diferença entre a cegueira da catarata e do glaucoma é que a primeira é reversível, a segunda é permanente”.

Fonte: http://www.daquidali.com.br/

sexta-feira, 23 de março de 2012

Physiotonus Face - Equipamento 7 em 1

   





Equipamento 7x1 (Equipamento conjugado 7x1 - Eletroestimulador facial)

O equipamento disponibiliza 7 funções (Gabinete 7 em 1) através de Desincrust, Eletrolifting, Iontoforese, Iontoforese com Repouso, Isometria, Micro-correntes e Alta Frequência, possibilitando a retirada do excesso de sebo, a penetração de princípios ativos, a tonificação muscular, a melhora da flacidez tissular, efeito cicatrizante e bactericida, anti-septico e rejuvenescimento facial.


Técnica não invasiva, que utiliza a corrente galvânica para favorecer a penetração de produtos hidrossolúveis e ionizáveis na pele íntegra. O agente terapêutico é a substância introduzida e a corrente galvânica serve de transporte para conseguir sua introdução através da pele.
É uma corrente de pólos definidos e pode provocar lesões na pele (queimaduras) durante a sua aplicação.
Indicações:
  • Penetração de cosmecêuticos
  • Analgesia
  • Melhora Circulatória
  • Anti-edematoso
  • Revitalização cutânea
  • Cicatrização
  • Hidratação da Pele
  • Anti-séptico
  • Ação sobre fibroblastos e queratinização
Contra-Indicações:
  • Pós peelings abrasivos ou uso de ácidos
  • Diabetes e alterações de sensibilidade
  • Baixa resistência à corrente
  • Psoríase
  • Gestantes
  • Nos primeiros 6 meses de amamentação
  • Lesões abertas
  • Alergia medicamentosa ou hipersensibilidade ao produto ionizado.
  • Próteses metálicas
  • Portadores de marcapassos
  • Neoplasias
  • Epiléticos
Preparação do cliente:
  • Solicitar que a cliente mantenha a boca entreaberta para amenizar o galvanismo intra-oral.
- Preparação de peles seborreícas: com o objetivo de minimizar as barreiras físicas à penetração do produto
  • Higienização com Sonacel Beauty Skin ou com cosméticos como sabonete líquido, loção ou leite de limpeza para o tipo de pele citado
  • Desincrustação
- Preparação de pele alípicas (secas): com o objetivo de favorecer a absorção da solução iontoforética
  • Higienização com Sonacel Beauty Skin ou com cosméticos como sabonete líquido, loção ou leite de limpeza para o tipo de pele citado
  • Vaporização com Bioset Steammer ou massagem
  • Ionização
- Preparação de peles normais
  • Higienização com Sonacel Beauty Skin ou com cosméticos como sabonete líquido, loção ou leite de limpeza para o tipo de pele citado
  • Ionização

Há no mercado, cosméticos contendo íons de ambas as polaridades (substâncias anfóteras ou soluções eletrolíticas), cuja ionização, segundo os fabricantes, é realizada de forma seqüencial em uma mesma sessão.
Inicialmente, utiliza-se uma polaridade para introdução de uma parte dos íons, em seguida há uma pausa na passagem da corrente, inverte-se a polaridade no eletrodo ativo para introdução da outra parte de íons.

Técnica de tratamento que utiliza a corrente galvânica para a retirada de células mortas e impurezas (sebo) da pele. A desincrustação se baseia na produção de uma reação química (eletrólise) conhecida pelo nome de saponificação.
Atualmente, existem no mercado loções desincrustantes para pele alípica, com o intuito de limpeza suave da epiderme, eliminando detritos orgânicos e inorgânicos da mesma, vestígios de maquiagem e poluição, proporcionando maior receptividade ao tratamento estético e principalmente para a introdução de ativos através da iontoforese.
Indicações:
  • Peles seborreícas
  • Acne e comedões
  • Preparação para introdução de substâncias por iontoforese
Contra-Indicações:
  • Alergia ao agente desincrustante
  • Hipersensibilidade à corrente elétrica
  • Peles com lesões
  • Acne grau III e IV
  • Rosácea
  • Neoplasias
  • Cardíacos e portadores de marcapasso
  • Gestantes
  • Epiléticos
Preparação do cliente:
  • Higienização com Sonacel Beauty Skin ou com cosméticos como sabonete líquido, loção ou leite de limpeza para o tipo de pele citado
  • Bioset Steammer ou massagem

Técnica que utiliza a corrente galvânica com intensidade em microamperagem, com o objetivo de atenuar rugas, pequenas cicatrizes e estrias pela ativação de proteínas do tecido conjuntivo (colágeno, elastina e reticulina), propiciando a compactação e a reagregação das fibras.
Indicações:
  • Rugas
  • Estrias
  • Cicatrizes hipertróficas
Contra-Indicações:
  • Hemofilia
  • Vitiligo
  • Diabetes e alterações de sensibilidade
  • Psoríase
  • Síndrome de cushing ou níveis elevados de glicocorticóides
  • Quelóides ou propensão a quelóides
  • Anemia protéica
  • Gestantes
  • Pós-parto: só depois de toda a regressão dos níveis hormonais anteriores à gestação
  • Primeiros 6 meses de amamentação
  • Lesões abertas
  • Próteses metálicas
  • Portadores de marcapassos
  • Neoplasias
  • Processo inflamatório agudo ou cliente que está fazendo uso de anti-inflamatórios ou corticóides
  • Iniciar o tratamento na puberdade pela alteração hormonal
Precauções:
  • Em pacientes com tendência a hiperpigmentação, realizar a técnica em uma pequena área e aguardar a cicatrização (7 à 10 dias) para avaliar a coloração da região.
Preparação do cliente:
  • Limpar e esfoliar a área
  • Ativar a circulação com massagem manual ou com Dermovac (vacuoterapia)

Técnica de estimulação muscular através do uso de correntes elétricas aplicadas sobre locais específicos dos músculos da face, promovendo contrações musculares involuntárias com a finalidade de melhorar o tônus e o trofismo muscular.
Indicações:
  • Hipotrofia e hipotonia muscular
Contra-Indicações:
  • Pacientes com neuropatias periféricas
  • Miopatias graves
  • Espasticidade
  • Epiléticos
  • Gestantes
Precauções:
  • Não contrair um músculo em excesso e de forma súbita para evitar uma lesão muscular.
  • Acoplar corretamente os eletrodos, verificando se os mesmos estão bem posicionados.
  • A colocação dos eletrodos deverá ser realizada com o equipamento ligado, porém com a intensidade zerada.
  • O uso indevido (tempo total da terapia, tempo On, tempo Off) pode causar fadiga muscular; portanto, deve-se adequar os valores de tempo de acordo com as características do paciente / cliente.
  • Exigir o máximo de contração muscular dentro do limite tolerável do paciente. Algumas pessoas se assustam facilmente com a possibilidade de receber um estímulo elétrico, mesmo que controlado e solicitam que a intensidade fique sempre em limites muito baixos de contração muscular, o que não contribui de forma efetiva para o tratamento.
  • Espasmos severos na musculatura da laringe e faringe podem vir a ocorrer se os eletrodos forem colocados muito próximos do pescoço. Estas contrações podem gerar dificuldades para a respiração.
  • A duração do tratamento é de aproximadamente 20 sessões, podendo ser estendida sem nenhum problema, pois o mesmo não apresenta efeitos sistêmicos.
  • Não ligue ou desligue totalmente o equipamento com os eletrodos conectados ao paciente / cliente.

Microcorrentes ou MENS (Microcurrent Electrical Neuromuscular Stimulation) é definida como um tipo de estimulação que apresenta correntes de formas contínua ou alternada, com parâmetros de baixa freqüência e de muito pequena intensidade (na faixa dos microampéres).
A Microcorrentes apresenta pólos positivo, negativo e bipolar. O pólo negativo tem caráter cicatrizante e bactericida (Vilma Natividade), o positivo é indicado para inibir crescimento bacteriano e estimular a queratinização e o bipolar, cicatrizante.
Indicações:
  • Revitalização tecidual / envelhecimento
  • Edema
  • Cicatrização
  • Pré e pós cirurgia plástica
  • Melhora do tônus tissular e qualidade da pele
  • Ativação circulatória
  • Pós peeling
  • Acne
Contra-Indicações:
  • Psoríase
  • Ostiomielite
  • Gestantes
  • Pós-parto
  • Primeiros 6 meses de Amamentação
  • Lesões Abertas
  • Próteses Metálicas
  • Marcapassos
  • Neoplasias
Preparação do cliente:
  • Pedir para a cliente ingerir bastante água, principalmente 1 hora antes da aplicação
  • Limpar bem a pele e esfoliar antes da aplicação
  • Aquecer e hidratar a pele antes da aplicação

Técnica que utiliza a corrente alternada de alta freqüência em eletrodos de vidro com um circuito interno de gás, o qual serve como condutor do estímulo elétrico. O gás (neon) produz pequenas faíscas elétricas na face externa do eletrodo para geração de ozônio (O3), com características oxigenante, anti-séptico, bactericida e cicatrizante.
Indicações:
  • Desinfecção após extração de acne
  • Eflorescências acneícas inflamadas
  • Desinfecção do couro cabeludo em casos de seborréia
  • Pós-depilação, principalmente onde haja foliculite
  • Úlceras de pressão infectadas, feridas abertas
  • Pré hidratação facial
Contra-Indicações:
  • Marcapassos
  • Gestantes, principalmente no primeiro trimestre
  • Alterações de sensibilidade
  • Peles com cosméticos inflamáveis, contendo álcool ou éter

TREINAMENTO GRATUITO NA BIOSET. É NECESSÁRIO AGENDAMENTO COM 1 SEMANA DE ANTECEDÊNCIA.