quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Medicina Ortomolecular Para Emagrecer

A medicina ortomolecular promete mudar a vida de quem quer perder peso, fazendo com que os quilos a mais deixem de existir e, ao mesmo tempo, proporcionando uma bela pele e cabelos viçosos. A dieta vem fazendo sucesso entre as celebridades brasileiras, sendo que conhecidas atrizes optaram pelo método para ficar de bem com a balança. Com simples medicação direcionada, o resultado poderá ser atingido, como garantem os especialistas. Por exemplo, uma mulher que ingere mais doces durante o período menstrual, para saciar um desejo natural do organismo, deverá tomar doses extras de minerais, que controlarão essa vontade.
Um outro exemplo é o controle dos efeitos da TPM, pois há mulheres que incham muito durante o período, devido à retenção natural de líquidos  no organismo. Elas conseguem encontrar o equilíbrio repondo aqueles nutrientes perdidos durante este período.
O uso da medicina ortomolecular vai além dos quilos que se deve perder, porque garante mais vida aos cabelos, melhora a pele e garante unhas fortes. Tudo assegurado pelas vitaminas e mineiras ingeridos na dose certa. Algumas mulheres chegam a perder mais de 3 quilos em somente um mês e garantem que não sentem a diferença no cotidiano com mudanças de hábitos, mas sim uma sensação de reequilíbrio do organismo.

Como Funciona a Dieta Ortomolecular

Segundo os especialistas, é feita para a paciente uma correção da carência e dos excessos de vitaminas e minerais no organismo, e desta forma, os radicais livres são neutralizados e o envelhecimento é controlado. Os excessos a serem controlados são resultado dos fatores externos, como a poluição, a má alimentação, o stress, o cigarro e o álcool, pois todos fazem com que as moléculas desnecessárias ao corpo sejam produzidas em grande escala.
Uma vez feito o controle dos excessos e ajustando-se a alimentação, o metabolismo irá funcionar de forma eficiente, melhorando também o funcionamento do intestino, deixando mais fácil a queima de gordura e, em consequência, a eliminação de toxinas.


Uma pessoa que decide seguir a medicina ortomolecular para emagrecer deve estar ciente que deverá deixar de lado alguns maus hábitos, como as refeições rápidas e a ingestão de muitos alimentos industrializados, pois  o desequilíbrio da alimentação é o grande responsável pela formação de radicais livres. A sua dieta deverá ser rica em alimentos integrais, frescos, funcionais e orgânicos.
Associados à boa alimentação, na medicina ortomolecular são usados suplementos de vitaminas, minerais, lactobacilos, aminoácidos e ácidos graxos. A ingestão deles é recomendada de acordo com o caso de cada paciente.


Segundo os especialistas, para emagrecer e colher bons resultados com a medicina ortomolecular, isto é, unhas e cabelos fortes e uma bonita pele, é preciso seguir rigorosamente todo o plano traçado pelo seu médico. As exceções não são concedidas e nem bem vindas para quem precisa perder peso.

Fonte: http://www.dicasdesaude.info/

Nenhum comentário:

Postar um comentário