segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Mesotek - Equipamento de Mesoterapia sem Agulhas


 
Clique para fechar!

 
Mesoterapia eletrônico contínuo e pulsado sem agulhas contra gordura localizada, celulite, flacidez e estrias.
 
MESOTERAPIA SEM AGULHATendo em vista os bons resultados da Mesoterapia, técnica terapêutica de uso exclusivo médico, com aplicações em várias especialidades da medicina, desenvolvemos uma técnica de mesoterapia sem agulhas que pudesse ser utilizada por profissionais da área de saúde e estética, com formação universitária ou não, tais como Enfermeiras, Esteticistas, Fisioterapêuticas, Auxiliares de enfermagem, Fonoaudiólogas, e outros.

Na mesoterapia sem agulha não há puntura, e sim micro-pressões sobre a pele, com produção de hiperemia (vermelhidão da pele), e de estímulos diversos nas terminações sensitivas cutâneas.

Durante as micro-pressões coloca-se sobre a pele uma melange de produtos naturais, para produzir-se os efeitos desejados, que através da via trans-dérmica, vai atravessá-la atingir camada dérmica e o seu leito microvascular.

Os efeitos na área da estética corporal são muito bons, podendo dizer-se que tão bons quanto os da mesoterapia convencional com agulhas e punturas, melhorando consideravelmente as condições de celulite e gordura localizada (lipodistrofias gordurosas), podendo já admitir-se que fenômenos dolorosos musculares relacionados ao stress, tensões e esforços também podem ser melhorados por esta técnica.

A via transcutânea hoje em dia está largamente sendo utilizada para prevenção e tratamento de patologias crônicas, e ainda estendendo-se ao campo da medicina estética, através do uso de adesivos com os princípios ativos ou simplesmente com soluções sobre o tecido cutâneo, atingindo-se lentamente o efeito desejado.
O paciente fica assim livre das punturas que não são agradáveis para todos e nem toleráveis para alguns.

Com o desenvolvimento do aparelho de Mesoterapia sem agulha, que possibilita micro-pressões fracas, médias ou fortes, sobre os pontos a serem trabalhados com solução medicamentosa natural, pode-se trabalhar tranqüilo sem cansaço para o aplicador e sem traumatismos ou stress para o paciente que se sente gratificado após algumas aplicações.

Com micro-pressões sobre a pele não se pode falar em energização ou obtenção de equilíbrio energético, através da eliminação ou de excessos, pois em relação as áreas a serem trabalhadas não se leva em conta os pontos de acupuntura com ou sem agulhas, ou ainda pontos do shiatsu, ou quiroprática, mas sim os dados de antropometria bem delimitados, que estão relacionados com a fisiopatologia da celulite(lipodistrofias gordurosas) e dos fenômenos dolorosos que serão estudados a seguir.

Foram estudados 40 pacientes com celulite e 10 pacientes com fenômenos dolorosos relacionados a stress e tensão, no período de 1995 a 1997, com bons resultados.
 
 
PERGUNTA-SE:
 
a) Quais os locais a receberem as aplicações?
Localização: Clinicamente podemos delimitar as áreas a serem tratadas, utilizando-se da anmenese do paciente, que vai referir o local da celulite ou o local das rugas dentre outras queixas. Ao exame físico anotaremos os sinais de interesse como, por exemplo, gordura localizada abdonimal, nódulos de celulite troncateriana, celulite de primeiro grau na face anterior das coxas, rugas faciais, superficiais ou profundas, flacidez facial e cervical, etc. Para facilitar este trabalho devemos ter um ficha com as silhuetas das pacientes para desenharmos todas anormalidades encontradas e assim sabermos em todas as sessões locais indicados para as aplicações.
 
b) Qual a melange a espalhar sobre a pele?
As quantidades a serem espalhadas sobre a pele são apenas como se fossem para proporcionar deslizamento, e podem ser elaboradas por qualquer laboratório de manipulação.
 
c) Quantas vezes por semana?
Freqüência das aplicações – o ideal seria 2 vezes por semana porém podendo ser também efetuada semanalmente.
 
d) Definição e indicações do Mesotek modo pulsado?
Corrente pulsada – é um fluxo de elétrons pulsátil que penetra na musculatura , a corrente pulsada é uma ginástica progressiva que massageia o paciente na inatividade, relaxando a musculatura. Provoca uma vibração interna de dentro pra fora, estimulando a circulação sanguínea central e periférica, contraindo e descontraindo a musculatura e nervos ritmicamente com intervalos compassados. Indicação: Utilizada no combate de gordura localizada e nos nódulos de celulite, fazendo a infiltração da melange.
 
e) Definição e indicações do Mesotek modo contínuo?
Corrente contínua – é uma corrente de baixa amperagem, isto da ordem de miliamperes e de baixa voltagem. Os elétrons se deslocam em um único sentido é devido a essa particularidade é utilizada para introduzir na pele determinadas substâncias consideradas curativas por exemplo a melange com resultados surpreendentes em um curto espaço de tempo. 

 
Utilizada no combate a flacidez e estrias
 
 

LEIA ATENTAMENTE ANTES DE USAR O APARELHO!

1- POR FAVOR, VERIFIQUE SE A CHAVE DE MUDANÇA DE VOLTAGEM ESTÁ NA POSIÇÃO CORRETA, DE ACORDO COM A DA REDE, 110 OU 220V.

2- DEPOIS QUE VERIFICAR SE A CHAVE DE MUDANÇA DE VOLTAGEM ESTA NA POSIÇÃO CORRESPONDENTE COM A DA REDE, LIGUE O CABO FORÇA.

3- CONECTE O CABO DO CABEÇOTE.

4- LIGUE A CHAVE LIGA/DESLIGA, QUE ESTA LOCALIZADA NA PARTE FRONTAL DO MESOTEK.

5- NA CHAVE CENTRAL POSICIONE-A PARA CONTINUO OU PULSADO.

6- POSICIONANDO CONTINUO, REGULE A INTENSIDADE NO BOTÃO CONTINUO.

7- POSICIONANDO PULSADO, REGULE A INTENSIDADE NO BOTÃO PULSADO.

8- PULVERIZE O LOCAL ONDE SERÁ APLICADO O MESOTEK COM MELANGE ESPECIFICA PARA O TRATAMENTO A SER FEITO.

9- PASSE O CABEÇOTE NO LOCAL EM QUE DESEJA FAZER O TRATAMENTO POR APROXIMADAMENTE 5 MINUTOS EM CADA LOCAL.
  
TREINAMENTO GRATUITO NA FÁBRICA DA FISMATEK. É NECESSÁRIO AGENDAMENTO COM 1 SEMANA DE ANTECEDÊNCIA.



sexta-feira, 25 de novembro de 2011

AYURVEDA – Medicina Tradicional Indiana



Ayurveda é o nome dado á ciência médica desenvolvida na Índia há cerca de 5 mil anos, o que faz deste um dos mais antigos sistemas medicinais da humanidade.
Atualmente, na Europa e nos EUA, este sistema é considerado uma das terapias complementares mais populares e de maior crescimento devido sua abordagem holística na cura e sua eficácia em remover as tensões, aumentar a energia, a resistência imunológica e proporcionar paz interior.
A Medicina Ayurvédica é conhecida como a mãe da medicina, pois seus princípios e estudos formaram a base para, posteriormente, o desenvolvimento da medicina tradicional chinesa, árabe, romana e grega. E por sua vez, as Medicinas Romana e Grega originaram a nossa Medicina Convencional atual.

Em sânscrito, “veda” significa ciência e “ayur” significa vida.


Ayurveda – a ciência da vida.
Trata-se de um sistema de cura natural que oferece um conjunto de informações eficazes para quem quer conhecer e se equilibrar com sua própria natureza.
Ela é indicada para o tratamento e prevenção de qualquer enfermidade e é historicamente a técnica mais eficaz para a longevidade e o rejuvenescimento. Esta ciência nos ensina que uma combinação de padrões de energia cria nossa constituição individual, a qual influencia todos os aspectos de nossa vida. Para manter esta constituição equilibrada devemos atender a certos “caprichos” de nossa natureza.
Atualmente nosso ritmo apressado de vida, a agitação de nossas mentes e a qualidade de nossa alimentação não tem contribuído para este equilíbrio. É assim que surgem os sintomas no corpo e na mente. São dores crônicas, depressão, excesso de peso, ansiedade, insônia, dores de cabeça, má digestão, constipação intestinal enfim, a infinidade de sintomas que todos conhecemos.
De acordo com a Ayurveda, tudo que existe na natureza é formado por cinco elementos: terra, água, fogo, ar e espaço. Os antigos sábios da Índia compreenderam que as mesmas leis e energias que regem o universo, atuam também sobre os seres humanos. O homem é uma réplica miniaturizada do universo que o cerca. Os estudiosos da arte médica se tornaram conhecedores das propriedades destes cinco elementos e as aplicaram na observação do funcionamento de cada indivíduo.
Estes cinco elementos se combinam entre si para formar tudo o que existe: homens, animais, plantas, etc. De acordo com a predominância de cada elemento teremos os três biotipos ou constituições básicas, chamados “Doshas”. São eles: Vata, Pitta e Kapha. Cada um destes doshas apresenta características bem definidas e objetivas, são os atributos dos elementos que compõe cada dosha.

Vata – é frio, seco e tem movimentos inconstantes, ou seja, rapidez nas atividades, fome e digestão irregulares, sono leve, entusiasmo, boa imaginação; energia física e mental em explosões repentinas e inúmeros outros aspectos e sintomas.

Pitta – é quente, intenso e leve, ou seja: constituição mediana, muita fome, sede e boa digestão; gosto por desafios; inteligência aguçada, etc.

Kapha – é frio, pesado e muito úmido, ou seja, constituição forte e sólida; tendência à obesidade; energia constante, gestos vagarosos; personalidade calma, etc.

Raramente uma pessoa tem sua constituição formada por um único dosha ou pelos três doshas, a maioria de nós é bidosha.
Para identificar o biotipo de uma pessoa procura-se, através  de  inspeção  criteriosa, avaliar  as  características  individuais (proporções  do  tridosha), levando  em  consideração o tipo físico,  psicológico,  local  e  época  do  nascimento,  práticas  profissionais e hábitos  de  vida,  além do exame físico completo com ênfase na análise do pulso e da língua (prática específica das medicinas orientais).
A identificação de nossas características constitucionais aponta os pontos fortes e fracos do nosso corpo, a tendência de nossas reações emocionais no cotidiano e também indica o padrão de funcionamento da nossa mente. Para cada tipo de constituição existem doenças mais comuns e mais prováveis de acontecer nos momentos de desequilíbrio.  Por exemplo, uma pessoa de constituição predominantemente Vata tenderá a desenvolver um quadro de insônia, dores pelo corpo e constipação intestinal. As pessoas Pitta tendem a sofrer de gastrites, úlceras e doenças oculares. Já as pessoas predominantemente kapha podem sofrer diabetes, ficar obesas e ter dificuldades em perder peso. Sabendo o “dosha” pessoal podemos nos prevenir melhor das doenças que acontecem com o passar dos anos. Adquirindo a habilidade de restabelecer o equilíbrio rapidamente podemos nos sentir mais autônomos e livres para uma vida saudável e feliz.
Esta ciência também contribui muito em nossa vida social.

Quando entendemos esses conceitos torna-se mais fácil compreender as pessoas com quem convivemos e suas atitudes. Isso melhora nossas relações e somos capazes até de auxiliar no processo de evolução de nossos amigos e familiares. Por exemplo, se você convive com alguém de Kapha, não adianta apressá-la para que tome uma decisão importante. Se você pressioná-la ela se sentirá confusa e ficará magoada. O melhor a fazer é ajudá-la a identificar todas as possibilidades, assim ela se decidirá mais rapidamente.  Ou, se você mora com alguém de Pitta que está passando por alguma contrariedade, não lhe cobre nada porque já está bastante irritado. Se você o provocar, nem que seja só um pouquinho, ele explodirá. Que tal acalmá-lo com uma música apropriada, cores suaves e alimentos crus e adocicados? Isso produzirá em seu parceiro a serenidade que o auxiliará a passar pela crise de maneira mais suave.
O encantamento que esta ciência maravilhosa nos provoca se deve ao fato de ela permitir que estejamos mais conscientes a respeito de nossa condição humana que necessita de instrumentos para ser aperfeiçoada a cada dia. A Ayurveda nos oferece estes instrumentos de forma clara e divertida.
A visão Ayurveda não  é  de  tratar  a doença,  mas  sim a pessoa  como  um  todo,  cuidando  dos  seus sintomas, de sua cura  e do seu  fortalecimento. Não existem, portanto, tratamentos ou medicamentos  aplicados  em  massa, iguais  para  todos. Cada  tratamento  é  planejado  de  forma  individual, específica. Tendo  em  vista  que  as  doenças surgem de uma desordem nas proporções  dos  três doshas, o tratamento consiste  em  elevar ou diminuir  a proporção  do(s)  dosha(s),  levando-os  ao  equilíbrio  devolta às suas proporções originais.
O grande diferencial deste conhecimento milenar é que todo o tratamento é indicado a partir da determinação do princípio metabólico que liga a mente e o corpo do paciente. Esta é  uma outra forma de definir o que é “dosha”.
Definida a tipologia humana e identificados os fatores em desequilíbrio que estão gerando disfunção ou doença, através da consulta médica, é instituído um programa de tratamento que inclui orientações alimentares especiais, ervas medicinais, massagens, saunas, práticas de yoga, meditação, procedimentos de pacificação mental e programas sazonais de desintoxicação do organismo (Panchakarma).
Este é um processo integral de cuidado do ser humano, ou seja, considera os aspectos físicos, psíquicos e espirituais do indivíduo.
A Ayurveda representa uma preciosa oportunidade de auto-conhecimento e acesso à informação de qualidade, os instrumentos principais no desenvolvimento da autonomia em saúde.


Dra. Adriana Pissetti

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Menos sal e mais saúde

O sal de cozinha é um nutriente obrigatório na dieta de qualquer pessoa, mas é preciso cautela. O cloreto de sódio é responsável por males perigosos como hipertensão e doenças cardiovasculares.

Uma pessoa deve ingerir no máximo 5 gramas de sal por dia, o equivalente a uma colher rasa das de chá do alimento. Mas o brasileiro consome diariamente quase o dobro disso, principalmente porque o cloreto de sódio está presente em muitos alimentos industrializados.

Existem várias possibilidades para você diminuir o consumo de sal de sua alimentação. Afinal, os alimentos que ingerimos na forma natural, sem adição de sal, já contêm uma pequena quantidade, suficiente para suprir nossas necessidades do nutriente. Confira algumas dicas:

• Deixe o saleiro fora de seu alcance durante as refeições. O ideal é guardá-lo no armário e não colocá-lo à mesa.

• Dê mais sabor ao seu cardápio, misturando alguns temperos saborosos, como os marinados, vinagres balsâmicos, vinagres de fruta, alho, sucos cítricos, ervas e temperos aromáticos (como sementes de coentro, sementes de cominho, pimenta, alecrim em pó, tomilho e orégano).

• Atenção ao rótulo: o sal pode vir disfarçado de sódio, cloreto de sódio, glutamato monossódico ou bicarbonato de sódio.

• Use margarina sem sal.

• Cuidado com os condimentos comerciais como mostarda, ketchup, molhos prontos para saladas e outros.

• Comidas de restaurantes fastfood são freqüentemente ricas em sódio (apenas um sanduíche pode chegar a ter a quantidade que você necessita do nutriente por dia). Evite-as ou escolha uma porção pequena.

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

SUPER LANÇAMENTO DA SOSFisio - Genios - Terapia Combinada de Ultra-som e Corrente de Média Frequência

 

  

 
O Genios (Concorrente do Manthus) é um equipamento extramente preciso e versátil, constituído por geradores de Ultra-som e Correntes. Desenvolvido especialmente para a área estética possui um potente emissor de ultra som de 3 Mhz (45 W), associado a um gerador de estímulos elétricos tripolares, produzindo correntes de média freqüência, bem como correntes polarizadas, com grande penetração.
Seu cabeçote aplicador possibilita emissão de ultra-som de 3Mhz ou emissão de correntes para estímulos elétricos ou a emissão simultânea de ultrasom e correntes (terapia combinada). O Genios permite ainda a emissão de corrente para estimulação elétrica através de eletrodos colocados na pele.
 
Possui 10 opções de operação:
- Ultra-som contínuo
- Ultra-som pulsado
- Corrente contínua com eletrodo
- Corrente pulsada com eletrodo
- Corrente contínua com cabeçote (mesoterapia sem agulhas)
- Corrente pulsada com cabeçote (mesoterapia sem agulhas)
- Terapia combinada (ultra-som continuo com corrente contínua)
- Terapia combinada (ultra-som pulsado com corrente pulsada)
- Terapia combinada (ultra-som continuo com corrente pulsada)
- Terapia combinada (ultra-som pulsado com corrente contínua)
1. Pré e pós-operatório de cirurgias plásticas e estéticas;
2. Redução de gordura localizada e celulite;
3. Hidrolipoclasia;
4. Drenagem de edemas e hematomas;
5. Drenagem linfática com correntes;
Contra-indicações
1. Após a Intradermoterapia (o Ultra som pode desnaturar enzimas);
2. Tecidos que estejam se dividindo rapiddamente;
3. Infecções bacterianas;
4. Problemas vasculares (trombose venosa, tecidos isquêmicos);
5. Tecido especiais (olhos, testículos, gônadas);
6. Gestantes;
7. Adolescentes (inibição da epífise óssea);
8. Marca-passos e área cardíaca;
9. Hipertensos ou Diabéticos descompensados;
10. Proeminências ósseas;
11. Obessidade.

OBS: As contra-indicações acima não são esgotantes. Devem-se procurar literaturas mais abrangentes ou profissionais especializados na ocorrência de casos específicos.
- 1 Aparelho Gênios com Rack;
- 1 Cabo força AC;
- 1 Litro de gel;
- 3 Cabos P10 para usar os eletrodos;
- 12 Eletrodos de borracha condutora;
- 1 Cabeçote aplicador de ultra som com 3 cristais;
- 4 Faixas tamanho P
- 4 Faixas tamanho M
- 2 Faixas tamanho G
- 1 Faixa tamanho GG
- 1 Manual explicativo
- 1 Certificado de garantia
Característiscas Técnicas
- Ultra-som 3Mhz com potência de 45W
- Largura 620mm
- Profundidade 500mm
- Altura 1450mm
- Bivolt
- Tamanho da ERA: 30mm cada
- Tamanho do cabeçote (L x C): 110 x 230mm
 

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

TAI CHI CHUAN


Introdução
O Tai Chi se baseou na natureza - da observação de animais, por exemplo - mas sua efetiva fonte de energia encontra-se totalmente em nosso interior.
Apesar de suas raízes estarem na antiga China, o Tai Chi Chuan é muito indicado para os ocidentais. Ele pode dar aos que vivem no ritmo veloz das cidades urbanas, um fator de compensação em suas vidas.

O Tai Chi Chuan é composto de movimentos circulares, concomitantes com respiratórios, que vão relaxando o corpo à medida que são efetuados, sem utilização de força física. A sequência aprendida dos movimentos são contínuas, delicadas e circulares, desenvolvendo o alongamento do corpo e ativando a circulação do praticante, além de relaxar os músculos.

Benefícios
Relaxa a mente, assim como o corpo. Auxilia a digestão, acalma o sistema nervoso, é benéfico para o coração e a circulação sanguínea, tornam flexíveis as articulações e rejuvenesce a pele.

Idade
Com seus movimentos flexíveis e circulares, não exigindo esforço físico, pode ser praticado por pessoas de qualquer idade, inclusive, e principalmente, pessoas de terceira idade.

Tempo de curso
O Tai Chi é para ser praticado sempre, não há um tempo determinado para o curso especificamente, cada aluno desenvolve de acordo com as suas facilidades ou dificuldades em absorver a sequência dos movimentos. Aprendida essa sequência, pode ser praticado indefinidamente, aprimorando-se a concentração, relaxamento e leveza a cada dia.

Os Princípios do Movimentos em Tai Chi Chuan
Os movimentos em Tai Chi Chuan, baseiam-se na coordenação da mente, do corpo interno e do corpo externo.

Mente

É essencial que a mente do estudante esteja tranquila e concentrada. A atitude mental correta para praticar é a quietude concentrada. Em Tai Chi o interior move o exterior.

Movimento Interior
  • Respiração: a respiração é a energia da vida. O praticante de Tai Chi regula a respiração em harmonia com o movimento do seu corpo para obter saúde.
  • Circulação do sangue: a respiração controla a circulação do sangue. O estudante de Tai Chi usa o movimento para ajudar o "chi", sua energia interior e a acelerar a circulação do sangue. A circulação e a energia impulsionam os membros de maneira harmônica.
 
 
Movimento Exterior:
  • Suavidade: os movimentos devem ser suaves e regulares, executando-se as formas em um mesmo ritmo.
  • Equilíbrio: cada forma exige equilíbrio. O praticante não se inclina nem para a frente, para trás, esquerda ou direita, a fim de sentir-se equilibrado, concentrado e confortável nas posturas.
  • Centralização: o tronco do corpo deve estar ereto e numa posição central. Nas costas, do cóccix ao topo da cabeça, o topo do aluno deve manter-se em linha reta. O corpo está ereto, cada osso e órgão devem estar na sua posição correta. O peso do corpo deve repousar no meio dos pés, nunca nos artelho e nem nos calcanhares. Dessa maneira o praticamente pode apoiar todo o corpo sem se cansar.
  • Relaxamento: o relaxamento do corpo e da mente é crucial hoje em dia, devido ao ritmo de nossas cidades industriais. A capacidade de relaxar, quando desenvolvida, auxilia na prevenção de doenças.
  • Continuidade: no Tai Chi, cada forma é seguida, contínua e naturalmente, da forma anterior. A coordenação entre o corpo, mente e a respiração é essencial.


Fonte: http://www.cebinet.com.br/nilsoneves/taichi.htm