terça-feira, 29 de outubro de 2013

ÓLEO ESSENCIAL DE ROSA MOSQUETA



O óleo de Rosa Mosqueta já se tornou um dos principais aliados da beleza natural devido ao seu grande poder de regeneração de cicatrizes da pele, manchas, estrias e rugas.

A Rosa Mosqueta (Rosa rubiginosa affinis) é uma planta silvestre de origem oriental que cresce em clima frio e chuvoso.

Esta planta é conhecida na Europa por muitos séculos, no entanto são nos Andes da América do Sul (especialmente no lado Chileno), onde se encontra a principal localização da rosa mosqueta.

Os nativos Araucanos usavam esta planta para usos múltiplos. As SEMENTES são a fonte para a extracção do "Óleo de Rosa Mosqueta" tão valorizado pela indústria de cosméticos.

Este óleo contém altos níveis de ácidos graxos polinsaturados - linoléico, ácido oléico e linolênico.

Esta riqueza em ácidos graxos Rosa Mosqueta - semillaessenciais confere um poder de regeneração dos tecidos da pele e crescimento celular.

A fama do óleo de Rosa Mosqueta vem do estudo, realizado na década de 80 pela Universidade de Concepción, no Chile, e recentemente em universidades europeias (Itália, Alemanha), onde se encontrou a assombrosa propriedade cicatrizante do óleo da Rosa Mosqueta em 180 pacientes com cicatrizes de vários tipos.

Este grande PODER REGENERATIVO tem despertado o interesse na indústria de cosméticos e os milhões de adeptos encontrados nesta planta (rosa mosqueta) para o seu grande aliado na beleza natural.

BENEFÍCIOS DO USO DO ÓLEO ESSENCIAL DE ROSA MOSQUETA

CÚTIS: O uso contínuo do óleo de Rosa Mosqueta gera várias acções positivas na beleza da cútis: rejuvenescimento, acção anti-rugas, antibolsas e antiolheiras.

As vitaminas e nutriente que contém a Rosa mosqueta ajuda na luta contra o envelhecimento da pele, alisando as pálpebras, e suavizando a tonificação da pele.

CORPO: A bela composição do óleo de Rosa Mosqueta é responsável pela sua acção hidratante na pele, proporcionando maciez e suavidade à pele do corpo. Este óleo pode também ser usado para tratar problemas de pele, tais como estrias e cicatrizes. Durante a gravidez, normalmente é comprado esse óleo para evitar a formação de estrias.

MÃOS E ARTICULAÇÕES: O óleo de Rosa Mosqueta é um excelente hidratante para as mãos, que tendem a perder a textura com a passagem do tempo.

O óleo de Rosa Mosqueta é usado também para cotovelos, joelhos e calcanhares, evitando a tendência natural à secura dessas partes do corpo.

MODO DE UTILIZAÇÃO:

O óleo de Rosa mosqueta e seus derivados são normalmente utilizados em aplicações para a pele de um a três aplicações por dia, com massagem circular para garantir que a pele absorva.

Os resultados deste óleo serão observados a partir de 4 a 8 semanas de tratamento contínuo.

Sónia Pereira SP www.facebook.com/saudenatural

Nenhum comentário:

Postar um comentário