A geléia de pé de galinha é riquíssima em colágeno, que é uma proteína produzida naturalmente pelo corpo, mas com a chegada da idade o corpo começa a diminuir a produção de colágeno (a partir dos 30 anos, podendo começar mais cedo) por isso nossa pele se torna mais flácida e os ossos e cartilagens ficam mais frágeis.
A reposição de colágeno é muito importante principalmente a partir dos 50 anos de idade, pois ajuda a prevenir a osteoporose.
A geléia de pé galinha também ajuda a evitar o aparecimento de estrias na pele, evita o aparecimento de rugas e ajuda a dar mais firmeza, melhorando a flacidez em casos de grande perda de peso.
O preparo é fácil e o consumo deve ser feito da seguinte forma: 1 colher de sopa da geléia de pé de galinha no almoço e 1 colher de sopa da geléia de pé de galinha no jantar.
Os resultados não são imediatos, leva-se um tempo para o corpo começar a absorver o colágeno e tornar visível os resultados. Algumas pessoas relatam uma melhora significativa em dores nas articulações já a partir da primeira semana de uso.

Receita

Ingredientes:
11760335_1128093030553194_5747855475119278596_n
  • 1 kg de pés de galinha limpos e lavados (sem as unhas)
  • 6 colheres de sopa de Cúrcuma (ou um vidro de 50 gramas)
  • 1 colher de sopa de sal, ou a quantidade que você preferir
  • 2 cebolas inteiras com casca
Modo de Preparo:
  • Coloque todos os ingredientes na panela de pressão, se preferir corte os pés de galinha em tamanhos menores para ajustar melhor dentro da panela.
  • Encha com água até chegar a uns 4 dedos de água acima dos ingredientes.
  • Cozinhe na pressão por 1 hora e meia.
  • Depois de cozido, coloque todo o conteúdo da panela no liquidificador, bata bem.
  • Coe o caldo em uma peneira, de preferência de metal porque o líquido estará muito quente, e ele engrossa conforme esfria, não é muito fácil peneirar o caldo depois de morno.
Armazenamento:
c8b891e84223903bceefcd52d5a034fe
Distribua em pequenos potes de plástico, um deve ficar na geladeira e os outros devem ser congelados. A geléia dura até 10 dias na geladeira, aí é só ir descongelando os outros potinhos quando o que estiver na geladeira acabar.
Essa receita é muito boa! Se não quiser preparar a geléia, você pode saborear um bom pedaço de pé de galinha, pois os benefícios serão os mesmos. Compartilhe!