segunda-feira, 30 de julho de 2012

Toque Quantico



Técnica utiliza energia vital para promover a saúde.

Basta o toque para a pessoa se sentir melhor. É isso que promete o Toque Quântico (Quantum-Touch®), uma técnica divulgada Richard Gordon que, em 1978, encontrou um homem chamado Robert Rasmussen, que tinha uma habilidade natural no trabalho de cura com as mãos. Richard descobriu então que, com muito foco e concentração, poderia fazer o mesmo trabalho. Tornou-se seu aprendiz e acabou sendo convidado para  assumir o seu lugar quando Robert decidiu se  aposentar. Foi assim que o toque quântico surgiu.

Toque
A técnica é um método de cura natural que usa a energia vital para promover o aumento do bem-estar. “O toque quântico nos ensina como focar, amplificar e direcionar esta energia produzindo uma ampla gama de benefícios com resultados surpreendentes e muitas vezes extraordinários. Uma das alegrias reais deste trabalho é que nós realmente não sabemos os limites do que é possível ser alcançado. Nosso amor tem um tremendo impacto para beneficiar aqueles que nos rodeiam”, diz Bia de Castro Oliveira, instrutora da técnica.

Segundo Bia, o toque quântico usa de ressonância e sincronização para facilitar a cura.  “O praticante aprende a elevar sua vibração e criar um nível alto de energia. Quando este campo de energia é colocado ao redor de uma área de dor, estresse, doença ou inflamação, o corpo entra em uma frequência mais alta e permite que sua inteligência biológica faça o que for necessário para que a cura seja possível. Ele acelera o processo de cura do corpo”, comenta. Os praticantes de toque quântico dizem que todos temos uma habilidade inata de nos ajudarmos e ajudarmos os outros. E a cura não vem da pessoa que aplica o toque, mas da pessoa que está recebendo o tratamento. “Toda cura é autocura, e, somente nós podemos nos curar, assim como somente nós podemos digerir a comida que comemos. O principal é que praticante sabe focar e amplificar a energia vital, chi ou prana, combinando a isto vários tipos de respirações e exercícios de consciência de corpo. Quando o praticante sustenta o campo vibracional da energia vital em volta da área afetada, facilita o processo de cura através de ressonância”, explica Bia.

Aplicações
A aplicação é simples e sem dor, nem força no toque. Cada pessoa sente algo diferente durante o procedimento. “Alguns sentem calor, outro formigamento, outros o corpo se movendo. No geral as pessoas vão notando as mudanças em energia e também mudanças na intensidade da dor em apenas alguns segundos depois de terem sido tocadas. Em palestras, realizo sessões rápidas e é comum pessoas virem depois de um tempo me dizerem que nunca mais sentiram aquela dor”, explica a terapeuta.

O método é usado para diversos problemas, sendo os mais comuns dores. “Funciona muito bem para reduzir dor nas costas, realinhar estruturas, equilibrar órgãos, glândulas e sistemas, reduzir dores musculares, lesões, curar queimaduras e muito mais. É bastante fácil de ser aprendido pelas crianças, mas poderoso o suficiente para surpreender os médicos, quiropráticos, fisioterapeutas, e uma série de profissionais de saúde”, diz Bia. A técnica é também utilizada como coadjuvante do tratamento de doenças mais graves como câncer e hepatite C.

E não é uma questão de fé, pois traz efeitos positivos para até quem não acredita. “Richard Gordon, autor do livro Toque Quântico - O Poder de Curar, conta que perguntou a um quiroprático se era possível demonstrar que ossos movem-se em alinhamento com um leve toque usando TQ. O quiroprático disse que sabia que era impossível fazer isto, que ele nunca tinha visto isto ser feito, e, que sabia que não poderia fazê-lo. Um minuto depois, usando a técnica que havia acabado de aprender, o quiropata fez os ossos do paciente moverem-se. Ele teve que repetir a ação em quatro outras pessoas antes de finalmente deixar-se acreditar no que tinha acontecido. Quando a experiência mostra-nos que algo está realmente acontecendo, como o fenômeno da autocura durante a aplicação do toque quântico, então aquela nossa parte que duvida muda dentro de nós e acaba se tornando um grande amigo e aliado”, explica Bia.


Fonte: Por: Thays Biasetti

Nenhum comentário:

Postar um comentário