Por R$ 6.579,00
12x de R$ 548,25 no Cartão sem juros |
O Angiotron S3 é um moderno equipamento de compressão pneumática que se destina ao tratamento dos edemas dos membros, incluindo o linfedema, edemas de origem venosa e por traumas. Foi concebido para fornecer ampla gama de recursos, máxima confiabilidade e facilidade de utilização.
O efeito terapêutico proporcionado por estes aparelhos se deve à massagem executada sobre o membro, que promove a drenagem do líqüido acumulado no espaço extra-vascular para o interior dos vasos. Além disso, e principalmente, nos casos em que os vasos estão obstruídos, a massagem desloca o líqüido através do tecido subcutâneo (a gordura sob a pele) até uma área em que os vasos estejam íntegros, propiciando a reabsorção do líqüido para o sistema vascular. Este processo leva a uma efetiva redução do volume do membro tratado.
Indicações:
- Drenagem linfática
Linfedema primário (congênito) ou secundário à neoplasias, traumas, cirurgias, infecções (neste caso após a antibioticoterapia).
- Drenagem venosa
Edema secundário à varizes primárias, síndrome pós trombótica, trauma, safenectomia ou cirurgia de restauração venosa. Reduz o risco de complicações trombo-embólicas. Acelera cicatrização de úlceras de estase.
Edema e dor por entorses e contusões, reabilitação de luxações e fraturas; edema em cirurgia de quadril, joelho, tornozelo e membros superiores. Tratamento de edemas posturais, especialmente pós ictus cerebral. Reduz o risco de doenças trombo-embólicas.
- Oncologia
Linfedema secundário à invasão neoplásica; radioterapia ou à ressecção cirúrgica de linfonodos (Ex. ressecção linfonodos axilares pós mastectomia).
- Medicina estética
Drenagem linfática e venosa como único tratamento da celulite ou em associação à mesoterapia. Potencializa a ação enzimática e estimula a circulação, aumentando a absorção de líquidos a partir do tecido adiposo e perivascular.
Contra-indicações:
- Pacientes portadores de edemas de origem sistêmica como insuficiência cardíaca, insuficiência renal, disproteinemias;
- Portadores de infecção no membro a ser tratado;
- Insuficiência arterial moderada a grave;
- Trombose venosa profunda na fase aguda.
DADOS TÉCNICOS
- Voltagem: 127 ou 220V;
- Freqüência de alimentação: 60 Hz;
- Potência máxima de entrada: 130VA;
- Fusíveis Vidro 20mm 1,50A em127V, 0,80A em 220V;
- Número máximo de câmaras conectadas simultaneamente: 3;
- Pressão Selecionávelentre 30, 40, 50, 60, 70,80, 90, 100 mmHg ou 4,0, 5,3, 6,7, 8,0, 9,3,10,7, 12,0, 13,3kpa;
- Tempo de compressão Sequencial em 60, 60, 60s (total de 180s ou 3 minutos);
- Tempo de exaustão: 60s;
- Peso: 8kg;
- Dimensões: 38 x 30,5 x 16,5cm (C x L x A).
Dúvidas Frequentes:
1. Posso aplicar em dois membros simultâneamente em todos os casos?
Devido ao alto volume de liquido que é rapidamente mobilizado do membro para o sistema circulatório pelo equipamento, não se recomenda sua aplicação simultânea nos dois membros em casos de edemas bilaterais em pacientes idosos. Nestes casos a aplicação deve ser feita em um membro de cada vez.
2. A câmara deve ser colocada diretamente na pele?
Não. Use sempre a malha que acompanha a câmara (bota ou luva). Seu uso evita o contato da pele com a câmara plástica. A malha não irrita a pele, não causa alergia e é lavável. Deve ser substituída quando apresentar sinais de desgaste. Se o equipamento for usado por mais de uma pessoa, cada uma deve ter sua própria malha. Para melhor resultado do tratamento podem ser usadas, entre as sessões, meias ou luvas elásticas.
3. Como deve ser a limpeza do produto?
O aparelho e as mangueiras devem ser limpos apenas com pano ligeiramente úmido, não utilizando sabões, detergentes e outros produtos de limpeza. Já as Botas, Cintas e Luvas devem ser limpas a cada 10 sessões aproximadamente. As faces externa e interna devem ser limpas com esponja úmida e sabão ou detergente neutro. Para finalizar a limpeza deve ser esfregado por 10 minutos em toda a face interna da bota ou luva, álcool etílico a 70.
4. Quem pode usar este aparelho?
A utilização do equipamento deve ser feita pelo médico, fisioterapeuta ou por pessoa treinada e orientada pelo médico ou fisioterapeuta.
5. Se os manguitos não inflarem, o que devo fazer?
Verificar se não há obstrução na mangueira e se ela está bem engatada, caso esses fatores estejam normais, deve substituir o manguito.