quinta-feira, 26 de março de 2015

4 Causas Comuns de Pigarro


Quantas vezes você sente que tem algo que está preso na garganta. Parece haver muco que se acumula causando uma sensação de cócegas e acessos de tosse. Quando você se deita, ela só parece piorar. Se você está apresentando esses sintomas, é hora de ir a um médico otorrinolaringologista.

O que é pigarro?

Pigarro pode simplesmente ser descrito como uma pessoa tentando limpar as vias aéreas ou garganta. Este ato de pigarrear, infelizmente, apenas causa ainda mais irritação, e não ajuda a eliminar o problema. Para melhora é necessário o tratamento específico da causa.

Refluxo Gastoesofágico

Uma das causas pode ser a doença de refluxo gastroesofágico (DRGE). Isto é, quando o ácido do estômago reflui para a garganta, resultando em uma inflamação na faringe e laringe. Quando o ácido atinge a faringe e a laringe ele é conhecido como "Refluxo Laringofaríngeo". Curiosamente, os pacientes com Refluxo Laringofaríngeo muitas vezes podem não ter a "azia" que é tipicamente associada com DRGE.

Rinosinusite

A Rinosinusite é uma patologia que também pode causar o pigarro devido a produção de secreção nos seios paranasais e na cavidade nasal. A drenagem posterior dessa secreção leva ao acumulo de secreção na garganta.

Rinite Alérgica

A rinite é uma doença comum. Esta alergia nasal manifesta-se geralmente com vários sintomas, uma das quais é a drenagem pós-nasal e o constante de acumulo de muco na garganta. Felizmente, o tratamento para essa condição pode ser muito eficaz uma vez que o diagnóstico foi feito.
Tabagismo

A fumaça do cigarro irrita a laringe, causando inchaço e inflamação que leva a produção de secreção. Esta irritação pode levar a laringite crônica que vem a agravar ainda mais os sintomas e o pigarro em especial.

Dr. Leonardo Severo

Nenhum comentário:

Postar um comentário