terça-feira, 24 de março de 2015

Hemorroida

A hemorroida é uma veia dilatada na região anal ou no final do intestino que inflama, causando dor e sangramento, sendo que ela pode ser classificada em hemorroida interna, quando as veias dilatam dentro do reto e não saem pelo ânus ou em hemorroida externa, quando as veias dilatadas saem pelo ânus.
hemorroida tem cura e pode ser tratada apenas com alguns cuidados como beber água, fazer uma alimentação rica em fibras ou evitar fazer esforços, como levantar pesos, por exemplo, que fazem com que a hemorroida geralmente volte ao estado normal em poucos dias.
Porém, quando, mesmo com estes cuidados, a hemorroida não desaparece ou volta a aparecer, pode ser necessário outro tipo de tratamento para hemorroida, orientado pelo proctologista, que geralmente envolve o uso de remédios analgésicos e anti-inflamatórios, pomada para hemorroidas ou, em alguns casos, cirurgia.

Fotos de hemorroidas

Para saber mais sobre cada tipo de hemorroida, consulte: Hemorroidas internas eHemorroidas externas.

Como tratar as hemorroidas

O tratamento para hemorroidas pode ser feito apenas com uma dieta rica em fibras, a ingestão de 2 litros de água por dia e outros cuidados como:
  • Não fazer muita força para evacuar;
  • Não pegar peso, não fazer esforços ou musculação;
  • Evitar usar papel higiênico, lavando a região com água e sabão ou usando lenços umedecidos quando não estiver em casa;
  • Fazer banhos de assento. Veja como fazer um Banho de assento para hemorroidas.
Quando estas medidas não são suficientes, o proctologista pode prescrever o uso de remédios analgésicos e anti-inflamatórios, pomada para hemorroida, para ajudar a combater a inflamação e o inchaço local ou, nos casos mais graves, cirurgia. Saiba mais em: Tratamento para hemorroidas.
Veja este vídeo e saiba como fazer um tratamento caseiro para hemorroida:

Sintomas de hemorroidas

Os sintomas de hemorroidas geralmente incluem:
  • Sangue vermelho vivo ao redor das fezes ou no papel higiênico após limpar-se;
  • Coceira no ânus;
  • Dificuldade para defecar;
  • Saída de um líquido esbranquiçado pelo ânus, principalmente no caso de hemorroidas internas;
  • Dor anal que pode surgir ao evacuar, andar e/ou sentar, especialmente no caso de hemorroidas externas;
  • Saliência no ânus, apenas quando se trata de hemorroida externa.
A hemorroida geralmente é causada por prisão de ventre crônica e má alimentação, mas pode ter outras causas como obesidade, pré-disposição genética ou gravidez, por exemplo.
http://www.tuasaude.com/

Um comentário:

  1. eu sofro desse mal e posso falar que é uma das piores sensações que uma pessoa pode sentir e é muito constrangedor também não desejo pra ninguém, mais em meio das minhas pesquisas através de sites como esse, eu procurei mudar minha rotina de vida para uma rotina mais saudável e venho tendo bons resultados. parabéns pelo post.

    ResponderExcluir