quinta-feira, 23 de abril de 2015

Congestão nasal



A congestão nasal, conhecida por todos como nariz entupido, é um desconforto que não só afeta o nariz, como também o sistema auditivo e também, para as crianças, afeta o desenvolvimento da fala. A Fisioterapia, por meio de técnicas respiratórias, auxilia no combate desse problema muito comum em todas as idades e sexos.

Causas
As principais causas da congestão nasal são as gripes, resfriados, sinusite ou alergias respiratórias. A maior preocupação está nos recém-nascidos, pois eles prioritariamente devem respirar pelo nariz. Quando nos primeiros meses de vida, essa condição atrapalha na amamentação da criança, podendo agravar o quadro clínico do paciente infantil. A inflamação nos vasos sanguíneos é também um dos principais fatores que ocasionam o entupimento nas vias respiratórias.

Sintomas
O sintoma é o nariz entupido. Caso apenas um dos lados apresente o entupimento, talvez o indivíduo esteja com algum objeto inserido na região onde há o problema.

Tratamentos
A Fisioterapia Respiratória, além de auxiliar no tratamento para pessoas que estão com congestão nasal, também previne contra outras doenças relacionadas ao sistema respiratório. As técnicas fazem com que as vias respiratórias sejam completamente liberadas. O fisioterapeuta procura aumentar a capacidade ventilatória dos pulmões de seu paciente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário