segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Alimentos que ajudam a ganhar massa muscular



A pessoas sempre estão em busca de um corpo lindo, sarada e que esteja aceito de certa maneira pela sociedade, que ao passar dos anos influencia cada vez mais na vida da grande maioria das pessoas principalmente quando o assunto em questão é a beleza, seja ela facial ou corporal ambas faz com que muitas pessoas façam o possível e o impossível para conseguir a mesma. 

Tanto homens quanto mulheres estão cada vez mais procurando academia para definir o corpo e também há procure de massa muscular, que é algo que demora um determinado tempo para ser adquirida quando há um treino adequado e quando o mesmo é realizado com uma certa freqüência este tipo de massa muscular conhecida como massa magra demora realmente um tempo para aparecer. 

Se você procura alimentos que auxiliam no aumenta da massa muscular veja alguns logo abaixo que realmente pode ajudar:

Um alimento que pode lhe trazer diversos benefícios quando o assunto é massa muscular é nada mais nada menos que o ovo, pois este é o alimento com o mais alto valor biológico, é como se fosse uma espécie de medida da quantidade de proteína que um alimento é capaz de fornecer ao corpo que é algo de estrema importância para as pessoas que praticam atividades físicas regularmente. 

Você já deve ter ouvido que a proteína da carne é muito bom para a criação de massa, isso é realmente verdade a carne é mais eficiente para a construção muscular.

 Mas a gema, além da proteína que também pode ser encontrada, contém ainda com a vitamina B12, necessária para diminuir os níveis de gordura no organismo o que acaba ajudando na contração muscular. A quantidade ideal é que consuma ovos com gema, não tenha medo, mas estes devem ser consumidos não fritos, porque cada um tem cerca de 120 calorias mesmo sendo considerado um alimento que aumenta o teor do colesterol no sangue, mesmo sendo este vilão possui suas qualidades, pois é a maior fonte conhecida de colina, está é uma substância que ajuda a dissolver essa gordura nas artérias ocasionando na perda de peso o que é algo que agrada muitas pessoas. 

Outro alimento que também pode ser acrescentado em sua refeição é o iogurte este conta com aminoácidos essenciais em altas porcentagens. Esse alimento pode ser considerado decisivo no crescimento muscular, porque nele está presente a combinação de proteína e carboidrato em doses ideais. Um copo de iogurte fornece 10% da nossa necessidade diária de proteína, este alimento é fundamental para quem busca um compor belo e escultural. 

Há diversos sabores a versão com frutas é ainda melhor, porque estes que contem frutas em sua composição aumentam os níveis de insulina, uma das chaves para reduzir a perda da proteína que costuma acontecer após o exercício, por este motivo é preciso que haja a reposição freqüente da mesma. Sem contar que é uma boa fonte de cálcio, mineral importante para a contração muscular para que está seja adquirida com maior rapidez. 

A quantidade ideal a ser consumida de iogurte é de um ou dois potes de iogurte diariamente, aqueles que não contam com açúcar ou adoçante é melhor, porque esses ingredientes faz com que haja uma diminuição na ação dos lactobacilos e também o teor de vitaminas do complexo B que acaba não tendo tanta funcionalidade em relação aqueles que não contam com o açúcar em sua composição. 

O salmão é um alimento altamente protéico, possui grandes quantidades de ômega três em sua composição, uma gordura que ajuda na recuperação da massa muscular e também no desenvolvimento da mesma, isso se deve à ação antiinflamatória, permite a assimilação de novas proteínas pelas fibras que traz diversos benefícios ao individuo, a quantidade ideal a ser consumida de salmão é cerca de três vezes por semana, mas lembre-se: uma posta ou um filé médio de salmão tem cerca de 150 calorias. Para melhor aproveitar os nutrientes, procure prepare o peixe em baixa temperatura e evite cozinhar demais para que não perca nenhum nutriente presente neste alimento. 

Como você já deve ter ouvido falar a carne vermelha pode ser uma forte aliada para conseguir o aumento de massa muscular, esse alimento conta com aminoácido é produzido no fígado e nos também nos rins. Sem ele este alimento em questão, isso é a carne vermelha, não há energia para o individuo realizar suas atividades diárias. As carnes, principalmente a vermelha, são o alimento número 1 quando o que está em questão é a quantidade de creatina, essencial para a construção muscular e para o desenvolvimento da mesma. 

Além dos benefícios já citados estes alimentos contêm ainda ferro, zinco, niacina (vitamina B3) e vitamina B12 e diversos nutrientes cruciais para quem quer resultados, a quantidade deste alimento a ser ingerida é de duas a três vezes por semana. Um bife médio de carne magra tem cerca de 150 a 200 calorias fique ciente que este alimento não compromete a dieta. 

Azeite de oliva a gordura monoinsaturada ômega nove presente no azeite tem ação anticatabólica, isto é, que age contra possíveis inflamações, que geralmente são provocadas por desgaste e também pela fraqueza muscular, a quantidade ideal a ser consumida de uma a duas colheres de sopa por dia, em saladas e também para cozinhar alimentos ou fritas os mesmos, este alimento é preciso estar presente na alimentação mais lembre-se que cada colher tem, 110 calorias isto é olho vivo por este motivo precisa ser consumido com moderação. 

As amêndoas são consideradas um remédio para a massa muscular, estas são as maiores fontes da vitamina E alfatocoferol, a forma mais bem absorvida pelo corpo e um potente antioxidante que pode conter no nosso organismo, este tipo de alimento pode ajudar a prevenir os danos provocados pelos radicais livres após o treino diário que pode ser muito útil tê-la em suas refeições diárias, pois quanto menos agressões praticadas pelos radicais livres, mais rapidamente seus músculos vão se recuperar fazendo com que haja um aumento significativo dos mesmos principalmente para aquelas pessoas que praticam atividades físicas regularmente, a quantidade ideal a ser consumida é cerca de 15 unidades por dia, no lanche ou na salada ai vai da preferência de cada pessoa. Este alimento é conhecido porque cumpri com a saciedade do individuo por isso é indicado que coma antes do almoço e antes do jantar. 

Como você já deve saber ou pelos menos ter ouvido falar a água é fundamental para todas as funções do nosso corpo, a água é um verdadeiro banho de força, pois cerca de 80% da massa muscular é composta de água. Como você deve saber nos precisamos consumir cerca de 2 litros de água diariamente, no caso da pratica de atividades como a musculação mesmo que ocorra uma diminuição tão pequena quanto 2%, por transpiração ou falta de ingestão de alimento, a água pode sim prejudicar a performance. Segundo alguns estudos que foram realizados na Alemanha mostram que quanto mais desidratado estiver o seu corpo, mais lentamente ele vai utilizar a proteína presentes para construir músculos o que faz com que o aumento da massa muscular demore a aparecer e também a acontecer.

Quando a perda excessiva de água reduz o consumo máximo de oxigênio, que é um fator de extrema importância quando o assunto é exercícios físicos, pois faz parte do seu desempenho físico, quando ocorre a desidratação de 3% de, um exemplo que pode te ajudar a entender melhor é que quando ocorre à desidratação citada anteriormente tem uma perda de 10% na força de contração e de 8% na velocidade de reação quando está praticando qualquer tipo de atividade física algo que muitos não sabem mais é importante é que para cada grama de glicose armazenada no músculo e também no fígado, são necessários três miligramas de água, então a quantidade a ser ingerida de água irá varia muito de acordo com o clima e o treino que cada individuo realiza, pois alguns treinos a grandes esforços outros nem tanto, uma dica que poder ser útil para saber se voce está ingerindo a quantidade necessária, o ideal é que sempre observe a cor da urina, quando mais clara a mesma estiver mais hidratado está o organismo, por isso a água deve sempre fazer parte de suas refeições.

O café é um estimulante imbatível, se você deseja ter mais gás durante o exercício anaeróbico (que não seja necessário o uso do oxigênio), no caso da musculação, é uma boa, pois neste caso o cafezinho é tiro e queda, muitos não sabem mais a cafeína é uma substância ergogênica, isto é, melhora o desempenho do individuo, a concentração e a disposição do mesmo quando o assunto é malhar, a quantidade ideal a ser ingerida é até dois cafés expressos ou, para aquelas pessoas que não gostam de café pode pedir ao seu médico que receite uma fórmula em cápsula, esta bebida não é aconselhada para as pessoas que sofre de úlcera ou algum tipo de doença cardíaca. 

Quando o café é ingerido em excesso do mate ou do chá verde pode alterar a absorção de vitaminas e minerais para o organismo
Se você deseja realmente fazer os músculos saltarem veja logo abaixo um cardápio que pode te ajudar nesta tarefa:


Abaixo está um exemplo de dieta que combina, em um só dia, todos os nutrientes essenciais para modelar as formas este exemplo tem cerca de duas mil calorias.
Café da manhã:1 ovo mexido com 1 col. (sopa) de azeite e apenas uma pitada de sal, 1/2 xícara. (chá) de café, adoçado com apenas 1 col. (sobremesa) de açúcar, 2 fatias de pão integral , 1 se preferir 2 fatias de queijo branco ou ricota.

Almoço: um filé de carne vermelha magra, quatro col. (sopa) de arroz ou massa ao sugo, salada de folhas à vontade regada com uma col. (sopa) de azeite e sal e após a refeição uma fatia de abacaxi

Lanche da tarde: 1/2 xícara. (chá) de mix de castanhas (amêndoas, castanha-do-pará e nozes) ou se preferir pode substituir por um copo de iogurte desnatado

Jantar: um filé grande de salmão grelhado ou 12 sashimis de salmão e atum, um prato de salada de folhas com cinco tomates-cereja, dois palmitos, temperada com uma col. (sopa) de azeite e após a refeição uma fatia de melão.

Vale apena seguir a dieta acima você criar diversas outras forma baseando-se na dieta citada, se realmente deseja ter um aumento da massa muscular em curto prazo de tempo o ideal é que siga as recomendações acima.

Fonte: Guiadicas.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário