sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Dia Nacional da Saúde: mudanças simples para ficar mais saudável

 

 

Mais atividade física, menos açúcar e controle do estresse ajudam a ter qualidade de vida

Ficar mais saudável parece não ser uma tarefa fácil, principalmente para pessoas que sempre conviveram com maus hábitos. Mas, com pequenas mudanças no dia a dia, é possível ganhar mais vitalidade e saúde. Aproveite o Dia Nacional da Saúde - 5 de agosto - e adote mudanças na sua rotina para viver de maneira mais saudável e ainda aumentar a sua expectativa de vida. 

Dia 5 de Agosto é o Dia Nacional da Saúde, mas não é somente neste dia que se deve cuidar dela, não é mesmo?
O cuidado com a saúde é um hábito que todos devem ter. É importante lembrar dela diariamente!
O que nem todos sabem é que essa data foi escolhida em homenagem ao médico sanitarista Oswaldo Cruz, que nasceu em 5 de agosto de 1872 e foi pioneiro no estudo de moléstias tropicais e da medicina experimental no Brasil.

E qual seria uma boa definição de saúde?
A saúde resulta de um equilíbrio físico, orgânico e mental do nosso organismo, conquistado no dia-a-dia. Esse equilíbrio é adquirido através de vários fatores, como uma boa alimentação a base de frutas, verduras, carboidratos, proteínas, pouca gordura e muita água; um bom descanso; alguma atividade física; cuidados com a higiene pessoal; horas de lazer.

Com o intuito que todos tenham uma saúde melhor, fizemos uma lista de apenas 6 itens que podem garantir isso:

1. Alimente-se de uma forma saudável. Mesmo muitas vezes não tendo tempo para comer, procure sempre comer alimentos saudáveis e se possível sem gordura. Lembre-se que eles são os grandes responsáveis pela sua energia e rendimento até o final do dia.

2. Durma bem. Respeite as horas de sono diárias que você tem. Além de sagrado, esse período é responsável por cabelos e pele mais bonita, renovação dos músculos e dos ossos.

3. Pratique esportes. Reserve ao menos uma hora do seu dia para a prática de algum esporte que lhe agrade. Além de fazer bem a saúde, o exercício físico é o grande responsável pela queima de calorias.

4. Mantenha sempre o equilíbrio entre a mente e o corpo. Separe um tempo para ficar sozinho. Fazer ioga, por exemplo, é uma atividade relaxante que ajuda a esquecer um pouco dos problemas.

5. Estabeleça objetivos. Com metas bem estabelecidas, fica mais fácil estar no controle de sua vida, direcionando melhor suas decisões.

6. Encare a vida com bom humor! Nada como viver com um sorriso no rosto e transmitir energia boa para os que convivem com você. Isso com certeza lhe ajudará a enfrentar com mais facilidade qualquer dificuldade que surgir.

Fonte: Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário