domingo, 7 de agosto de 2011

Invento ativa purificação de ar com plantas

Foi inventado como parte de um experimento científico o purificador de ar Andrea Air Purifier, desenvolvido pelo designer francês Mathieu Lehanneur e o professor de Harvard, David Edwards. O pequeno aparelho utiliza plantas para limpar o ar do ambiente e ainda serve como decoração “verde”.
O purificador amplifica a capacidade de limpeza da planta com a ajuda de um ventilador mecânico. Dentro do purificador, o ar se movimento de cima para baixo, saindo do aparelho após passar pelas folhas, solo, raízes, chegando ao tabuleiro de água localizado na base do aparelho, aonde se acumulam os contaminantes. Os inventores garantem que a capacidade de uma planta filtrar o ar por meio desse sistema, aumenta em até 1000%.

A funcionalidade do vaso de plantas purificador é comprovada, e pode ser importante em alguns ambientes . A planta ajuda a desintoxicar os cômodos dentro de uma casa, aonde, por exemplo, os habitantes tem o costume de fumar cigarros ou a residência está localizada em uma região com altas taxas de emissão de gases poluentes. No Andrea a habilidade da natureza se manifeste mais rápido, com a ajuda da tecnologia. O que você acha da invenção?
Confira o funcionamento do purificador no vídeo abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário